domingo, 14 de março de 2010

Intervenção Precoce

10 comentários:

  1. Muito bem....a partir de uma infelicidade de vida, mentes brilhantes dão ideias para ajudar e minimizar o sofrimento de terceiros, expondo numa curta metragem um "filme de vida".
    Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Parabéns.

    Parece-me bastante bem!
    Como técnica de saúde reconheço e apoio vivamente todas as iniciativas para a sensibilização para a Intervenção Precoce.

    ResponderEliminar
  3. Fantastico!

    Aprecio bastante este tipo de projectos de sensibilização da população para estas realidades.
    Para além disso acho que é de realçar o facto da informação divulgada ser bastante simples e concreta, e por isso mais acessivel a qualquer pessoa interessada neste tema. Parabens!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns !

    É bom sabermos que existem serviços educativos, terapêuticos e sociais que ajudam crianças e familiares no sofrimento.
    O vídeo está muito explicito.

    Paula

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo esforço e cuidado de agir preventivamente.
    Como psicóloga escolar, reconheço ser fundamental uma atitude especializada nos primeiros anos de vida das crianças como forma de minorização das suas dificuldades manifestadas em idade escolar.
    Joana Marta

    ResponderEliminar
  6. Sómente quando necessitamos destes serviços é que nos lembramos de agradecer porque eles existem e funcionam perto de nós.
    Parabéns pelo vosso esforço, o trabalho está excelente.

    ResponderEliminar
  7. Sintético e muito objectivo, permitindo com isto que a linguagem seja acessível a qualquer pessoa. Na minha opinião, este é um trabalho notável. Como técnica que acabo por trabalhar diariamente com pessoas que possuem algumas incapacidades, e que certamente estas foram agravadas porque antes a intervenção precoce era inexistente. Pessoas que a sociedade actual coloca à margem ao invés de apostar e de acreditar nas suas potencialidades. Desta forma, considero fulcral a divulgação destes serviços, com a finalidade que qualquer pessoa que se reveja numa situação destas procure ajuda em vez de entrar em desespero.
    Continuem e seria interessante que este blog não ficasse por aqui...

    ResponderEliminar
  8. Como intervir precocemente, requer profundo conhecimento sobre o processo de desenvolvimento da criança. A importância de se falar deste tema, justifica-se com vista a envolver médicos, terapeutas e família, isto porque sem diagnóstico precoce não pode haver intervenção precoce.
    Muitos parabéns pela criação deste espaço.

    aaca

    ResponderEliminar
  9. Tema que gosto muito de ver abordado. Como técnico de saúde e elemento de uma equipa multidisciplinar, tenho muito prazer em comentar este tipo de iniciativas.
    Assim, gostaria de deixar o meu testemunho e dizer que este trabalho que todos os dias realizamos é fantástico. Hoje, temos dados que nos permitem afirmar que a Intervenção Precoce conduz a resultados muito positivos nas crianças que dela beneficiam e mais tarde necessitam de uma menor educação especial.
    Sublinho, que quanto mais cedo intervirmos, com o envolvimento dos pais, maior será a sua eficácia. Este envolvimento dotará os pais e familiares de um aumento de capacidades para lidarem com o problema e consequentemente haverá uma redução do seu stress familiar.
    Uma intervanção bem sucedida é para todos muito gratificante.
    PMSampaio

    ResponderEliminar
  10. A Intervenção Precoce é uma mais valia para a saúde, porque permite actuar/estudar atempadamente as situações mais complexas que hoje em dia nos deparamos.
    Em relação ao meio familiar, a preparação dos pais é fundamental para o sucesso, quer a nível da aprendizagem com estas situações, mas também a nível psicológico.

    Parabéns pelo trabalho.
    E. Ventura

    ResponderEliminar